Meninas hoje temos que dar todo o mérito aos nossos homens!

 

Pois é, espermatozóide do homem pode conter 2 tipos de cromossomas : o X e o Y. Ao contrário do óvulo da mulher, que contém informação genética apenas do cromossoma X.

Quando o espermatozóide do homem  se junta ao óvulo da mulher podem ocorrer dois cenários:

X+X= menina

ou

X+Y= menino

Por isso esta decisão vem dos vossos maridos e acreditem quando eles dizem antes da primeira eco o sexo do bebé,

porque eles lá sabem 🤷‍♀️

 

Claro que o homem pode ter mais tendência para produzir mais cromossomas X do que Y, e vice-versa, pois também depende da sua alimentação, sabiam?

Além disso, o pH da vagina também tem algo a dizer sobre esta questão (achavam que iam decidir tudo senhores… ahahah vocês já sabem que essas não são as regras do jogo😇.

Se a vagina tem um pH mais ácido é menos favorável para o espermatozóide masculino (atenção, nada de colocar coisas ácidas na vagina para este propósito se faz favor e obrigado!😒 )

 

O momento em que tiveram a relação sexual também vai determinar qual é o cromossoma que vai ganhar, porque os cromossomas Y são mais rápidos, mas os X são mais resistentes.

 

Para quem anda à “procura” do menino:
Como o espermatozoide masculino é mais rápido e menos resistente ao ambiente vaginal, vão chegar primeiro ao óvulo se a relação sexual acontecer perto do momento da ovulação da mulher. Por isso o truque é saber o momento exacto da ovulação (vejam aqui como podem saber).

Óbvio que este pequeno truque não oferece garantias, apenas aumenta a probabilidade de ter um pequeno principe 😉

 

E para as “meninas”: 

Quem anda à “procura” da menina já sabe que pode ter relações 2 dias antes da ovulação, pois o espermatozoide feminino X, tem uma maior sobrevida no corpo da mulher do que o masculino Y. Deste modo, tem um potencial de fecundação de 48 horas, pois vai disputar com o masculino, que vai chegar primeiro, mas não encontra o óvulo e acaba por morrer antes do tempo, dando hipótese ao feminino de vencer!

 

 

Se gostaram do post de hoje partilhem com o maridão e com as amigas que andam na busca do cromossoma X ou Y

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *