Este alimento é super comum na nossa alimentação!
Mas já sabiam que era tão importante para a saúde da mulher ?


Então vejam as suas propriedades fantásticas:
Auxilia no instistino, suporte do fígado, antibacteriano, anti-inflamatório, alcalinizante, rico em selênio. Como seus primos – cebola, cebolinha e alho-francês – esta alimento pungente é um membro da família allium.

O alho é rico em enxofre, que se liga às toxinas e ajuda o fígado a desintoxicar metabólitos de estrogénio e a criar um melhor equilíbrio entre estrogénio e a progesterona. Além disso, este alimento é rico em selênio, que pode ajudar a equilibrar hormônios da tireoide e reduzir os anticorpos TPO em mulheres com Hashimoto.

 

O alho cru é um agente antibacteriano natural que possa ajudar a reduzir o crescimento de Cândida em áreas como o sistema digestivo. Ele contém alicina, uma enzima que aumenta a imunidade e ajuda a reduzir o risco de doenças autoimunes da tireoide. A alicina também ajuda a combater os radicais livres, ajudando a reduzir o risco de cancros estrogénicos da mama e dos ovários.

  • Precauções – O alho é encontra-se muito alto na escala FODMAP porque é rico em frutanos (oligossacarídeos), uma forma de açúcar,que pode causar transtornos se tiver síndrome do colon irritável. Se tem um sistema digestivo sensível, pode ser capaz de tolerar alho cozido, mas não cru.
  • Como cozinhar – Desfrute de alho picado em guisados e sopas nutritivas ou em saladas e molhos. Pesquisas mostram que os bulbos de alho germinados têm níveis antioxidantes ainda maiores do que os bulbos mais novos e frescos.
    A pesquisa também mostrou que o alho pode perder alguns de seus benefícios sulfúricos quando cozido, mas se esmagar o alho e deixá-lo em repouso por 10 minutos antes da cozedura, este liberta a enzima alliinase que melhor a saúde.
  • Preocupado com o hálito de alho? Coma hortelã, alface ou maçã para ajudar a reduzir o cheiro.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *