Já não há desculpas para não tomarem o pequeno-almoço!
Esta refeição é tão importante para o organismo… e devemos dar o exemplo aos pequeninos?

Como resolução de 2018 vamos cuidar mais de nós e do nosso corpo, começando por nutri-lo bem ao início do dia. Vamos lá? Quem alinha?


Deixo aqui algumas sugestões, todas diferentes para experimentarem em família e adaptarem a cada caso.

Isto não substituí nenhuma avaliação ou aconselhamento nutricional, é apenas ideias e sugestões para nos apoiarmos neste etapa a sermos mais saudáveis!

1- Papas de cereal: Podem alternar o cereal para aveia ou outro e a fruta que desejam colocar. Além de rápido é super simples e sacia mesmo!

 

2- Tosta de abacate e ovo: Atenção ao pão que escolhem meninas! Podem optar por centeio ou outras opções ou fazerem o vosso próprio pão! Por cima gosto de barrar com abacate ou queijo cottage e um ovo estrelado em óleo de côco… super rápido e fico bem durnante a manhã!

 

3- Smoothie e com bolachas saudáveis: Esta opção é a que uso muitas vezes quando de manhã não existe muito tempo. Tenho sempre pareparados alguns vegetais e frutas para o smoothie (por exemplo espinafres, couve kale, rebentos de bróculos/ alfafa e depois adiciono uma ou duas frutas e junto uma colher de chá de smeentes chia e linhaça… tudo de bom para a saúde da mulher!). Como ainda à parte algumas bolachas para ficar “compostinha” (é… eu gosto de comer!)

4- Crepioca: Também super fácil e prática, temos versão doce ou salgada imaginem! Na versão salgada coloco um pouco de queijo e tomate cherry, com óregãos parece que estamos a comer uma piza ao pequeno-almoço! hummm…

5- Panquecas: Sou tão viciada em panquecas… Quando tenho tempo de manhã faço muitas vezes ou então deixo pronto de véspera. Coloco sempre fruta por cima e depois vario os toppings!

6- Granola com fruta e iogurte: É uma delicia e super prático para levar para o trabalho (sim, aquelas meninas que não comem em casa podem sempre ter preparado no local de trabalho este repasto ou levar de casa – eu me acuso! Pensavam que eu era certinha a 100%… há dias que sou só 90% e não faz mal!).

7- Mousse de cacau: quem disse que não posso comer uma sobremesa ao pequeno-almoço?
Esta receita tem um efeito muito saciante, com direito a gorduras boas e é tão saborosa que podem fazer para toda a família.


Variem as receitas e experimentem novos ingredientes!

Partilhem comigo os vossos petiscos através de fotos com hastag #comecarodiasaudavel 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *