Se os avós já ofereceram o esterilizador com tanto carinho… não precisam devolver!
Mas, as indicações mais recentes revelam que não é necessário esterilizar os biberões, tetinas ou chuchas.
Pois é! Leram bem…
O bebé precisa de ter contacto com o meio envolvente (que tem bactérias boas) que vão ajudar a reforçar a sua imunidade. E ao esterilizar estamos a matar as bactérias!
Mas isso não é bom?
Nem todas as bactérias são más! E o bebé começa no momento do parto a tomar contacto com as mesmas e posteriormente na amamentação.
Estas bactérias boas ajudam a que o bebé seja mais saudável e tenha menor incidência de doenças no futuro.
Designam-se de microbioma e recentes estudos indicam que a mesma é decisiva nossa saúde.
Portanto, não coloquem o bebé na redoma! Devem protegê-lo claro, mas com moderação 😉
Faz mal se esterilizar?
Não faz!
Provavelmente se alguma tetina caiu ao chão pode esterilizar.
Contudo, a limpeza dos biberões pode ser feita apenas com água morna corrente, detergente e escovilhão, sem ter que esterilizar sempre.
Caso o seu bebé esteja com imunidade mais reduzida ou existir algum problema/complicação gastro-intestinal que assim o justifique também podem esterilizar.
Gostaram da dica de hoje? Partilhem com as amigas!
Alguma dúvida estou por “aqui”
Leave a Reply
Want to join the discussion?Feel free to contribute!