De facto não há melhor notícia que saber que vamos ser mamãs e papás! ?


 

Tanta felicidade… tantas hormonas!

Aiii…. Mas as nossas queridas hormonas, que tanto fazem pela nossa pele e cabelos, tornando-os com um brilho especial na gravidez… também nos tramam!

Pois é,  o feitiço da fada madrinha da gravidez só nos torna “princesas”… ainda não descobriu como parar os enjoos no primeiro trimestre! Vamos esperar pela próxima actualização da Apple para ver se já temos tecnologia para isto ?

 

No primeiro trimestre da gravidez é muito comum as náuseas matinais , as quais podem prolongar-se por algumas horas… a causa deste efeito tão comum no início da gravidez chama-se … hormona HCG!

Por isso, para que vivam melhor esta fase deixo algumas dicas para as princesas ?:

– Os sintomas de náuseas e vómitos agravam se passarem muito tempo sem comer, por isso devem andar sempre com um snack saudável na mala!

 

– Mais vale comer poucas vezes e tolerar do que muitas e ir tudo cá para fora ?

 

– Optem por uma bolacha de aveia simples e saudável e adicionem gengibre! Este alimento é óptimo a todos os níveis, nomeadamente ajuda a diminuir as náuseas e enjoos.

 

– Podem também optar por fazer uma infusão com gengibre ou chupar cubos de gelo feitos com chá de gengibre ?

 

– Reforçar a ingestão de líquidos é super importante, mesmo que não vos apeteça! Pois com os vómitos há tendência de o corpo ficar desidratado. Por isso, nem que sejam pequenos golos de cada vez de água mais fresquinha ajuda! Ou água de côco ?

 

– Nunca se esqueçam de tomar o pequeno-almoço, como disse esta condição agrava de manhã e se não comerem pior ainda! Preparem no dia anterior para que de manhã seja mais fácil de ingerir e não terem preguiça ou falta de vontade/apetite!

 

– Evitar alimentos tipo junk food, processados e cheios de sal ou açúcares!

Eu sei, eu sei que é só o que nos apetece, mas só vos vai fazer pior e em nada acrescentar valor ao crescimento dos vossos bebés! Está é a melhor altura para ser ainda mais saudável ?

– A acunpuntura ajuda imenso em casos muito exacerbados

 

– Levem na mala lenços de papel, e escova de dentes para caso vomitem fazerem uma higiene logo a seguir… {uma lady na mesa, Hulk no WC ?}

 

– Peçam aos vossos principes encantados para ajudar a confeccionar as refeições, pois com estes sintomas a mulher pode ficar ainda mais indisposta aquando da preparação dos alimentos {meninas, esta fica por minha conta ✌️??}

 

– Se persistir devem sempre pedir observação de um profissional de saúde para vos ajudar! Em determinados casos poderá ser necessário tomar medicação para colmatar estes sintomas.

 

Pensem sempre que passa logo logo… o segundo trimestre já está aí à vista ladys!!!  Força!

 

Quais foram os vossos “truques” para sobreviver a esta fase? Partilhem comigo ?

2 replies
  1. Inês pina
    Inês pina says:

    Ventoinha virada para a cara enquanto trabalho 🙂

    Não sei o que gostei mais neste post, esta genial! Os desenhos, o “hulk na casa de banho” hahahaha

    Reply

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *