Porque acontecem?

A pele do bebé é sensível, em especial a do rabinho pois está permanentemente em contacto com fezes/urina em fricção com a fralda.

Juntando isto com mais alguns agentes irritantes, como o uso permanente de toalhitas ou produtos mais abrasivos para a pele, a camada protetora da pele vai sendo retirada originando as famosas assaduras do rabinho.

 

Estas assaduras provocam desconforto ao bebé e visualmente são caracterizadas por uma zona avermelhada e com aspecto brilhante na zona perianal.

 

Como prevenir?

Para prevenir esta situação basta apostar nos cuidados de higiene e numa boa hidratação da zona perianal.

O creme que recomendo é o da gama Mitosyl a Pomada Protetora, que tem na sua composição óxido de zinco e lanolina, que vão ajudar a hidratar a pele. Devem colocar uma a duas vezes após a muda da fralda, uma quantidade pequena (do tamanho de uma ervilha) na zona perianal.

ATENÇÃO: não devem colocar no órgão genital.

 

O que fazer em caso de assadura?

Se a assadura já se instalou, devemos manter os cuidados de higiene e aplicar a Pasta de Lassar da mesma gama uma a duas vezes à noite para regenerar a pele.

Desta forma vão ter melhorias!

 

TOME NOTA: Não se culpe se o bebé ficou com uma assadura, mesmo tendo os cuidados de higiene. Por vezes as fezes do bebé podem ficar mais ácidas e mesmo com todos os cuidados, a pele pode ficar agredida.

 

Visitem o site para mais informações: mitosyl.pt e vejam o consultório online no Facebook da Mitosyl Portugal, todos os sábados para partilharem alguma dúvida.

 

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *