Estamos de volta com mais um episódio d’ Uma enfermeira em casa dos Vs e hoje falamos das tradicionais papas de pacote que são, muitas vezes, indicadas para esta fase da diversificação alimentar  dos bebés pelos pediatras.

Atenção: Não é obrigatório dar papa (como já vimos em vídeos anteriores, existem outras formas de apresentar os alimentos, mais divertidas e nas quais o bebé é participativo – como o Baby Led Weaning)!
Mas se for uma opção que o vosso pediatra tenha recomendado e pretendam seguir, saibam como escolher as mais saudáveis!

bebé a comer papa + papas saudáveis + aprender a ler os rótulos + informação nutricional + papas para bebés + papas de pacote + escolher a papa de pacote mais saudável
Fonte aqui
As papas são uma opção face à qual devemos ter alguma atenção, na medida em que são muito mais ricas em calorias e em reforço energético.
A papa só poderá ser um complemento nutritivo na alimentação do bebé se soubermos escolher a papa mais saudável.
Como? Através da análise cuidada dos rótulos presentes nas embalagens e, para isso hoje partilho com vocês e com a Vera aquilo que precisamos saber na altura em que temos que fazer as nossas escolhas.
Mas, lembrem-se, estas papas são apenas uma indicação, pois o ideal é fazerem as vossas próprias papas caseiras, são muito melhores para o bebé e sabem exactamente quais os ingredientes que estão lá – privilegiando sempre os produtos mais naturais, saudáveis e, se possível, biológicos.

Espero que gostem das dicas e que, a partir de agora, estejam mais despertos para a toda a informação importante que os rótulos das embalagens contêm.
Para uma informação complementar, vejam estes dois artigos:
 
E deixamo-vos ainda estas duas “cábulas” importantes para levarem quando forem às compras (FONTE: Direcção Geral de Saúde):

 

Dúvidas que surjam, deixem nos comentários no próprio youtube; deixem o vosso gosto – se for caso disso, claro – e, por favor, subscrevam o canal, pois só assim ficam a par das novidades em primeira mão:
 
Obrigada! Para a semana há mais 🙂

Nota: A ideia deste projecto, os conteúdos, a preparação dos episódios, a filmagem, a edição e tudo mais, é da NOSSA TOTAL responsabilidade, mas como amadoras que somos nesta área, ainda temos muito para aprender.

Por isso, desculpem-nos se nem sempre a qualidade corresponde à esperada desse lado. MAS estamos a melhorar e estamos muito empenhadas nesta série e como muitas novidades para vos trazer ao longo dos próximos episódios. 🙂

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *