Hoje é a vez da querida Miss Kale contar a sua experiência sobre amamentar o Francisco.
Para quem ainda não sabe, a autora do blog Miss Kale, foi mãe recentemente e é com agrado que hoje partilha os seus desafios sobre a amamentação.

Vejam o blog da Miss Kale, porque tem dicas fantásticas e sempre saudáveis:
www.misskale.pt

A Francisca foi a razão pela qual eu segui uma vida mais saudável e consegui resolver muitos problemas relacionados com a minha saúde. Foi quem me inspirou a cuidar de mim e do meu corpo! Por isso, esta partilha tem muito significado para mim…
Obrigado Francisa pela partilha e muitas delicidades para a família.

  • Como está a correr a experiência de amamentar o Francisco?

    A experiência está a ser bastante desafiante! Aliás, várias vezes me questiono “porque é que ninguém me avisou que amamentar podia ser tão difícil?!”.
    A subida do leite não foi nada fácil, pois precisei passar por aquelas massagens extremamente dolorosas de modo a desfazer uma série de “bolsas de leite” e poucos dias depois comecei a ter ameaças de mastite, até que tive realmente uma – achei que ia enlouquecer com as dores e febrões que tive!

    (Leiam mais sobre o a subida de leite neste artigo: http://www.bebesaudavel.com/2016/03/26/o-que-e-a-subida-do-leite/ )

 

  • Quais as maiores dificuldades que tens sentido?
    Conseguir que o bebé faça uma boa “pega”, evitando assim massacrar o mamilo; e, também, conseguir as melhores posições para ele mamar, de modo a drenar bem todas as partes da mama.

 

  • Como as estás a resolver?
    Com a ajuda preciosa de uma conselheira de amamentação! É ela que me tem ensinado tudo o que sei sobre o tema e, principalmente, a evitar problemas como mastites.

    (Saibam mais sobre mastite aqui: http://www.bebesaudavel.com/2016/01/18/mastite-o-que-e-como-prevenir-e-tratar/)

 

  • De que forma a alimentação ajuda no processo de amamentação?
    Da mesma maneira que é fundamental a mulher ter determinados cuidados alimentares durante a gravidez, é também de igual importância tê-los durante a amamentação, pois o desenvolvimento do bebé irá depender, em grande parte, da qualidade do leite. Logo, é fundamental que a mãe tenha uma alimentação muito cuidada e que inclua diariamente proteína, gordura e hidratos de carbono – não é momento para dietas nem detoxs!

 

  • Será que podes partilhar algumas ideias de snacks saudáveis para mães que se encontrem a amamentar?
    Uma mulher que se encontre a amamentar tem, à partida, pouco tempo para preparar comida, mas ao mesmo tempo também tem necessidades nutricionais especiais, ou seja, precisa alimentar-se bem. Como snacks, sugiro que tenham sempre à mão barrinhas energéticas à base de frutos secos (caseiras, de preferência), pois é algo rápido de se comer e levar na carteira. Sugiro também maçãs ou bananas e uns frutos secos, como avelãs, nozes, castanha-do-brasil. Papas de aveia, pois é um cereal excelente para a amamentação, ou então um dos meus snacks preferidos que é torradas, de pão sem trigo, com manteiga e chocolate quente!

 

  • Que conselho darias a uma mãe que se encontre a amamentar?
    Que arranje uma conselheira de amamentação o mais rapidamente possível! Ah, e muita paciência – que façam da amamentação uma meditação.
0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *