Pois é, passa muito rápido… E não tarda vão conhecer o vosso bebé e o ninho precisa de estar pronto para o receber.


Mas calma! Não vão já a correr para o centro comercial em hora de ponta.


Recomendo sempre que invistam em informação antes de comprar todos os produtos da loja para bebés, pois nem todos serão realmente necessários e pensem em conjunto as opções que querem para vocês e para o vosso bebé.

  

Prepararo enxoval vai ficando mais fácil depois de saberem o sexo do bebé e se será um bebé mais pequino ou caso saia ao pai… grande e espadaúdo 😉

Antes de irem ao El Corte Inglês leiam as seguintes orientações:

 

 

  • Regras nas compras: Eu não gosto de regras, mas no que diz respeito a comprar roupa de bebé… meninas nós precisamos de ter regras caso contrário seremos socias maioritárias de todas as lojas de roupa para bebé!
  • Comprar apenas o essencial! Sabem porquê? Eles crescem rápido e muitas coisas até que pensamos que lhes vão servir e são amorosas, pois…. Não vão! E temos que ser práticos nesta fase. Efetivamente um bebé não precisa de muitos equipamentos, ao contrário do marketing que nos fazem. Definam um orçamento para certas áreas e vão-se ajustando a cada produto e à vossa necessidade.

 

  • Aproveitem os babyshowers para pedir algum ítem da vossa lista mais dispendioso ou que ainda não tenham oportunidade de ter ido comprar. As amigas são mesmo para isso!

 

  • Há sempre hipótese de comprar online e cansam-se muito menos! Porém, nem tudo conseguem comprar online pois alguns produtos são importantes sentir a textura e perceber como funcionam.

 

  • Não deixem tudo para a última, como com os presentes de Natal. Por vezes o bebé podem querer nascer mais cedo e depois é mais stressante. Além disso, não deixem as compras todas para um dia inteiro, além de se cansarem muito mais, correm o risco de esquecer de alguma coisa, ou até mesmo não estra disponível algum artigo. Vão comprando aos poucos diversos itens da vossa lista que podem até dividir por áreas ou lojas.

 

  • Organizem as vossas compras consoante as reais necessidades do bebé e da mãe, como por exemploesta lista que podem imprimir e preencher para vos orientar melhor no momento das compras e não sairmos da loja com… tudo!
Lista de compras
 

 

 

 

Necessidades

Bebé Produtos Mãe Produtos
Alimentação Roupa
Sono e repouso Cuidados com a pele
Roupa Produtos higiene intima
Higiene
Quarto do bebé
Saídas
Segurança

 

Não se esquecam também de preparar a mala da maternidade pelas 30/33 semanas! Vejam o que devem levar aqui

 

 

 

 

 

 

/

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *