I see mitos everywhere…

Estes são muito comuns! De certeza que vocês também já se questionaram m relação a alguns deles… certo? 😉

 

 

Posso pintar o cabelo e fazer alisamento?

Ora aqui está uma questão muito frequente e que geralmente as mulheres podem ser mal aconselhadas e correr alguns riscos.

Todos os produtos que tenham formol, metais pesados e amoníaco não devem ser utilizados na gravidez e na amamentação. Portanto tintas ou produtos de alisamento com estes ingredientes (mesmo que aleguem ter percentagens pequenas) devem ser evitados. Por isso aconselhem-se com o profissioanl antes da mudança de visual 😉

Posso beber batidos de proteína?

Ora meus amores eu não tenho códigos promocionais dos wheys e shakers com códigos de desconto que por aí andam, mas também consumo de vez em quando porque são práticos e ajudam a saciar. Mas não nos podemos esquecer que são alimentos processados como sabemos e alguns deles até têm alguns açúcares e corantes pouco benéficos para o nosso corpo.

Na gravidez em especial devemos evitar consumir em excesso este tipo de produtos processados, contudo não há estudos ainda que contra-indiquem o seu consumo na gravidez e na amamentação. Recomendo que dêem preferência aos alimentos mais naturais (como o ovo cozido, carnes/peixe para quem consome, iogurtes etc…). Se optarem por um batido de proteína, optem por um com menos corantes e adoçantes artificias, se conseguirem podem usar um sem sabor até (podem experimentar adicionar água de côco ou leite de amêndoa para dar um saborzinho e juntar uma banana, fica TOP!).

Não se esquecam que a proteína também vem de mais fontes da vossa alimentação e a menos que estejam a treinar bem pesado não há uma necessidade de acrescentar mais proteína à alimentação da mulher (se por si só já for equilibrada e saudável) quer na gravidez, quer no pós-parto (amamentação). Se acharem que esta opção vos facilita a vida pontualmente não há contra-indicação. Aconselho sempre a pedirem ajuda a um nutricionista para vos orientar no vosso plano nutricional.

 


Partilhem comigo mais mitos que ouviram na gravidez e até relacionados com a amamentação,

para que mais mulheres possam ter informação correcta e actualizada.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *