O queridinho de hoje é o… Cacau 😍😋

•Anti-inflamatório, antioxidante, estimulante do humor, rico em magnésio
Este pequeno feijão castanho tem o dobro dos antioxidantes encontrados no chá verde. Os antioxidantes fortalecem a imunidade, ajudando a combater problemas como a cândida. Melhoram a função do fígado e filtram os subprodutos do estrogênio do corpo.

Ao contrário do cacau, o cacau cru é rico em nutrientes, incluindo o magnésio que é um calmante natural, aumenta a qualidade do sono e reduz os afrontamentos e cãibras menstruais e musculares. No seu intestino, boas bactérias se alimentam de compostos de cacau e os transformam em substâncias químicas anti-inflamatórias que beneficiam sua saúde e equilíbrio hormonal.
O cacau também aumenta o triptofano que se converte no hormônio da felicidade, a serotonina. Estudos mostram que pode aumentar o efeito da desregulação do cortisol que ocorre na fadiga adrenal.

• Precauções – O cacau é um estimulante, por isso faz com que algumas pessoas se sintam com fio ou nervosas. Também pode ser um irritante intestinal, especialmente se o seu intestino estiver inflamado ou se sofrer de IBS ou intestino permeável. Para algumas pessoas, pode ser um alimento de reação cruzada com glúten.

• Como cozinhar – Cacau está disponível em muitas formas diferentes, incluindo cacau em pó, manteiga, pasta e nibs. Adicione-o a tigelas de batidos, bebidas, pudins, brownies, barras de granola, chocolate preto e misturas de sementes de nozes. Misturado com leite de coco, o cacau também é uma bebida deliciosa que estimula o humor.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *