E hoje é um dos meus favoritos 🤗 Romã 😍

 

• Ajuda o sitema intestinal, anti-inflamatório, ajudar a balancear os níveis de estrogênio, anticancerígeno, rico em antioxidantes, rico em gorduras boas.

Também conhecida como a “maçã fenícia” e a “jóia do inverno”, as romãs são uma fonte antioxidante maior do que o vinho tinto. O seu sumo, casca e pericarpo (a parede amadurecida do ovário da planta) estão repletos de ácidos graxos, fito-estrogénios, polifenóis, flavonóides, alcalóides, elagitaninos e antocianinas. Estes ajudam a prevenir o cancro da mama, endometrial, cervical e ovário.
Recheado com estrogênios, incluindo estrona, estradiol e estriol, as romãs podem fornecer os benefícios de bons estrogênios.

 

• Precauções – Certas enzimas encontradas nas romãs interferem ou interagem com medicamentos como anticoagulantes, inibidores da ECA e medicamentos redutores de colesterol – por isso verifique com o seu médico antes de misturar os dois.

 

• Como cozinhar – Adicione sementes de romã à sua tigela de cereais ou papas da manhã ou salada. Corte a romã ao meio, segure o lado da semente para baixo sobre uma tigela e gentilmente aperte a casca exterior e bata na parte de trás com uma colher dura para desalojar as sementes.

 

E vocês também adoram o alimento de hoje? 👌

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *