Hoje é dia das sementes de abóbora!

Vocês sabiam que este alimento era tão importante na saúde da mulher?

 

• Equilibra o estrogênio, reforço imunológico, rico em magnésio.

Ingerir este alimento durante o ciclo menstrual pode ajudar a estabilizar os hormônios. Estudos mostram que eles podem reduzir os níveis de estradiol e regular a produção de progesterona, diminuindo a dominância de estrogênio e o risco de cancro da mama.

As sementes de abóbora são ricas em proteínas, incluindo o aminoácido triptofano, que ajuda a produção do hormônio estimulante do humor, a serotonina, e do hormônio melatonina, promotor do sono. O sono de boa qualidade estabiliza os hormônios, como a insulina.

As sementes de abóbora podem aumentar os níveis de ferro, fósforo, cobre, manganês de zinco e vitaminas E e C. Esses nutrientes aumentam a imunidade e a reparação da pele, estabilizam os hormônios e aumentam a fertilidade. Eles também são ricos em magnésio, o que é necessário para cerca de 300 respostas enzimáticas no seu corpo.

• Precauções – Não coma mais de duas colheres de sopa de sementes de abóbora por dia, pois o alto nível de fibra insolúvel pode causar problemas estomacais, como flatulência e diarreia.

 

• Como cozinhar – Guarde as sementes de abóbora num local escuro e adicione a saladas, pratos de arroz, muffins e pequenos-almoços. Se tem um estômago sensível, demolhe-os durante a noite (e depois desidratar).

 

Quem já experimentou?

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *