Já estão à porta das 40 semanas… e nada!

 Já estão naquela ansiedade de conhecer o baby?

Então devem ler o post de hoje!


 

Se já preparam o “ninho” para o vosso bebé e continuam à espera e nada… Dia após dia … e todas as mensagens são sobre a chegada do bebé “então, já nasceu? Será hoje?”

As mães não sabem… e os profissionais de saúde não têm uma bola de cristal! O bebé nascerá quando estiver pronto (salvo excepções em que há indicações MÉDICAS para induções do parto). Por isso meninas, nada de pressas! Deixem o vosso corpo e o vosso bebé preparem-se ?

Então o que podemos fazer enquanto grávidas nesta fase de espera ansiosa para que o trabalho de parto ocorra de forma natural e espontânea?

Preparem já este programinha top com o vosso homem:

1- Ingestão de comidas mais condimentadas e/ou picantes (podem optar por comida indiana por exemplo, se gostarem). Estes condimentos em especial os picantes vão provocar uma reacção no organismo que leva a produção de prostanglandinas, as responsáveis que desencadeiam o trabalho de parto.

 

2- Fazer caminhadas e/ou yoga , pois  movimento além de ajudar a controlar o desconforto das contracções faz com que estas se tornem mais regulares (que é exactamente o que precisamos para colocar o nosso bebé neste mundo). Além disso, também favorecem a adaptação do feto à pélvis da mãe, o que é fantástico para o trabalho de parto!

 

3- Ter relações sexuais! Pois é enquanto namoram há uma libertação de uma hormona muito importante… a hormona do amor: uma salva de palmas para a oxitocina!  ?

A oxitocina faz com que as contrações comecem e provoquem alterações o colo do útero! Ela é importante para desencadear o parto e para a amamentação.

Por outro lado, o esperma também ajuda a amolecer o colo do útero! O amor só tem vantagens ?

 

4- Terminem com uma sobremesa à base de tâmaras! Sim, tâmaras! Um estudo recente na PubMed indica que as tâmaras podem conter substâncias que ajudam a desencadear o trabalho de parto de forma mais natural e menos doloroso.

 

5- Esperar com a tranquilidade de que o vosso corpo e o vosso bebé sabem o momento certo!

Meditem… respirem e aproveitem os últimos dias com a barriguinha mais linda ?

 

Sim… até ao parto deve ser isto que eles pensam:

 

Partilhem comigo outras dicas naturais e saudáveis para promover o trabalho de parto espontâneo!

Como foi a vossa experiência? ?


 

Lembrem-se que cada grávida e bebé são únicos, por isso adequem sempre estas dicas ao vosso caso específico! E em caso de dúvidas peçam parecer ao profissional de saúde que vos orienta.

1 reply
  1. Maria Vilela
    Maria Vilela says:

    Olá!
    Eu tomei um chá que ajudava no amadurecimento do colo do útero…não sei se foi isso ou não mas tive a minha bebé de parto natural as 40s! E andei muito e fiz exercícios de Pilates dados pela fisioterapeuta que foram determinantes nessa semana.
    O Chá é de folhas de framboesa com gotas de óleo de essência de cravinho em mel!
    A equipa de fisioterapeutas posso depois aconselhar, foram 🔝 e fizeram-me um plano fantástico em toda a gravidez.

    Reply

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *