No episódio de hoje d’Uma enfermeira em casa dos Vs espero conseguir responder às vossas dúvidas relativamente à possibilidade de se fazer um método misto.

É verdade que, com a entrada do bebé na creche e até pelo ritmo do dia-a-dia, muitas famílias não consigam fazer o Baby Led Weaning a 100%, mas que ainda assim gostariam que o seu bebé tivesse essa experiência.

Tal como poderão ver no vídeo que se segue, não existe um Baby Led Weaning misto, no entanto, aquilo que poderão fazer é aproveitar todas as oportunidades que têm quando estão em casa por exemplo, com um lanche, um snack ou mesmo um jantar mais cedo – e oferecer ao bebé os alimentos de forma natural.

É importante, todavia, que tenham presente que o vosso bebé possa criar uma preferência por um dos metódos que, regra geral, para muitos é o Baby Led Weaning e ainda mais importante, é que percebam que esta experiência tem que ser natural, sem stress à volta do bebé, sem pressa e respeitando o ritmo e o estado de espírito dele – se o vosso estiver cansado, com sono ou com demasiada fome, não vai não correr bem.


Lembrem-se, o momento da refeição deve ser um momento de convívio e de harmonia entre todos e não um momento de tensão.

Cada família é única e o que funcionará bem com uma, poderá não funcionar bem com outra, mas o importante é que desfrutem desta fase de forma serena, sem dramas e, acima de tudo, fazendo sempre as opções mais saudáveis para o vosso bebé.

E agora já sabem:
Dúvidas que surjam, deixem nos comentários no próprio youtube; deixem o vosso gosto – se for caso disso, claro – e, por favor, subscrevam o canal, pois só assim ficam a par das novidades em primeira mão:
Para a semana há mais… e voltamos à cozinha para preparar novos alimentos! 😉
2 replies
  1. Natália
    Natália says:

    Boa tarde Enf.Carmen meu filho tem 3anos e 5meses vai a sanita fazer coco mas chora muito, tem na entrada e saída do anus vermelho e deve ter frisuras. Ja pus halibut e avene e nao sara. Como faço????

    Reply
    • Carmen Ferreira
      Carmen Ferreira says:

      Olá Natalia! Peça observação para perceber melhor o que é.
      Se for assadura aplique um creme à base de óxido de zinco que ajuda a regenerar a pele!

      As nelhoras do seu pequenino 🙂

      Reply

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *